Carteiras de artesão são entregues no Baixo Rio Negro

4 Feb, 2015

Carteiras de artesão são entregues no Baixo Rio Negro

O IPÊ, em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho (Setrab-Am), realizou a entrega de carteiras de artesão, aos comunitários do Baixo Rio Negro, nas comunidades de Três Unidos, Nova Esperança e São João do Tupé durante atividade de campo realizada entre os dias 29 e 30 de janeiro.

Em março de 2014, em igual parceria, os técnicos da Setrab foram levados às comunidades, para fazer o cadastro de artesãos para a emissão das carteiras. Este documento garante uma série de benefícios, amparados pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), como a isenção de impostos na emissão de nota fiscal eletrônica e direitos previdenciários aos artesãos.

Outras comunidades que recebem o projeto Eco-Polos Amazônia XXI também serão visitadas para a entrega das carteiras. Espera-se que até março de 2015 todas as carteiras emitidas para o Baixo Rio Negro possam ser entregues aos seus respectivos donos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>