Comunidade Nova Esperança inaugura espaço para restaurante

7 Nov, 2014

Comunidade Nova Esperança inaugura espaço para restaurante

Criado para melhorar o atendimento aos turistas e impulsionar a geração de renda na Comunidade Nova Esperança, no Baixo Rio Negro, o espaço que será o restaurante onde os turistas serão recebidos foi inaugurado no dia 16 de outubro. As novas instalações são fruto de uma parceria da comunidade com o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas.

Antes da inauguração os turistas que visitavam a comunidade pelo Roteiro de Turismo Comunitário no Rio Negro (Tucorin) eram atendidos em um barracão que também servia de escola para as crianças.

Segundo a pesquisadora do IPÊ, Nailza Pereira, a construção do espaço é um avanço para os moradores. “Tudo isso está sendo feito pelos próprios moradores com o suporte do instituto. Com certeza o restaurante vai ser um espaço que vai melhorar o atendimento aos turistas”, ressaltou.

Desde o planejamento até a execução demorou, em média, 6 meses. O projeto foi executado com o auxílio da professora Ellen Andrade, que coordena as atividades do Laboratório de Saneamento da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Cerca de 14 famílias da comunidade estão sendo beneficiadas diretamente com o serviço de alimentação e com o abastecimento de produtos para a preparação do cardápio.

A inauguração do espaço contou com a presença de 13 turistas que estavam visitando a comunidade e almoçaram no local.

 

IMG_0276

Restaurante foi construído pelos moradores da comunidade com a ajuda do IPÊ. Foto: IPÊ

0 Comments

Trackbacks/Pingbacks

  1. IPÊ acompanha obras de redário, restaurante e oficina | blogecopolos - […] Nova Esperança, as obras do restaurante e redário avançaram. A área destinada ao restaurante já está sendo utilizada desde …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>