DAPs e Carteiras do Produtor serão emitidas nas comunidades

5 May, 2014

DAPs e Carteiras do Produtor serão emitidas nas comunidades

Entre os dias 6 e 9 de maio, o Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ)  estará com técnicos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) em comunidades que estão na área do assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e PDS Cuieiras/Anavilhanas para realizar reuniões com os moradores dessas áreas.

Um dos objetivos da viagem é fazer o cadastro de agricultores para emissão de Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs) e para a Carteira do Produtor, segundo a pesquisadora do IPÊ Mariana Semeghini. As DAPs são utilizadas como instrumento de identificação do agricultor familiar para acessar políticas públicas. Já a Carteira do Produtor é um benefício do Governo do Estado do Amazonas para produtores rurais.

As mulheres das comunidades que não estão cadastradas no assentamento também  participarão com o cadastro para o recebimento da bolsa verde. “A ideia é que todas as comunidades sejam beneficiadas. Mesmo aquelas que não estão no cronograma de visitas podem se deslocar a comunidade mais próxima para participar”, ressaltou Mariana.

Cronograma de visitas: 

Terça-feira 6 de maio : 

Manhã: Deslocamento

Tarde: Emissão de Carteira do Produtor e DAP e Carteira do Produtor

Quarta-feira 7 de maio: 

Manhã:  Emissão de Carteira do Produtor e DAP  e Carteira do Produtor – Apuaú

Tarde:  Emissão de Carteira do Produtor e DAP e Carteira do Produtor – Ariaú

Quinta-feira 8 de maio: 

Manhã:   Emissão de Carteira do Produtor e DAP  e Carteira do Produtor – Comunidade São Sebastião

Tarde: Visitas  Casa da Farinha, Clube de Mães e Saf’s.

Sexta-feira 9 de maio: 

Manhã: Emissão da Carteira de Produtor – Comunidade Nova Esperança

Tarde: Retorno a Manaus

 

 
 
 
 
 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>