Fórum do Turismo capacita multiplicadores

20 Jun, 2013

Fórum do Turismo capacita multiplicadores

O Fórum de Turismo de Base Comunitária do Baixo Rio Negro promoveu, entre os dias 17 e 19 de junho de 2013, em parceria com a Rainforest Alliance, a primeira capacitação de multiplicadores com o título “Boas práticas para a sustentabilidade no turismo de base comunitária”.

Participaram da atividade, 22 membros do Fórum de Turismo de base Comunitária do Baixo Rio Negro e três colaboradores da Instituição IMAFLORA de Piracicaba. O evento teve como palestrante Saul Blanco Sosa, criador e coordenador de desenvolvimento do aplicativo SMART, ferramenta de avaliação do programa de turismo sustentável da Rainforest Alliance para garantir a implementação da gestão das boas práticas para sustentabilidade em hotéis, operadores turísticos e projetos de turismo comunitário. Sosa tem 19 anos de experiência com turismo, 13 dos quais focados em questões relacionadas ao turismo sustentável, turismo comunitário e a implementação de boas práticas e certificação destas atividades.

Para maiores informações esta temática, consultar o Guia de Boas Práticas para o Turismo Sustentável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>