IPÊ acompanha obras de redário, restaurante e oficina de artesanato

16 Mar, 2015

IPÊ acompanha obras de redário, restaurante e oficina de artesanato

Durante a ultima visita do IPÊ às comunidades do Baixo Rio Negro, a equipe de pesquisadores participou de diversas atividades ligadas aos trabalhos desenvolvidos desde o ano passado. O objetivo foi acompanhar a evolução das obras iniciadas  em 2014 que ainda estão em andamento. A visita incluiu as comunidades de Nova Esperança, Aruaú e Santa Maria.

Na Nova Esperança, as obras do restaurante e redário avançaram. A área destinada ao restaurante já está sendo utilizada desde outubro. Os comunitários estão fazendo adaptações para melhorias com a instalação de mesas e cadeiras. O redário, que visa hospedar turistas interessados em passar a noite na comunidade e conhecer o turismo de base comunitária, já está coberto e, em breve, receberá o piso. Os projetos foram elaborados em uma parceria com a Universidade Federal do Amazonas (UFAM). 

A oficina de artesanato da Comunidade do Aruaú está sendo erguida em alvenaria com a ajuda dos próprios moradores. O espaço será utilizado para dar continuidade ao trabalho que está sendo desenvolvido pelo IPÊ com o objetivo de despertar interesse em atividades econômicas sustentáveis. Em 2014, os jovens receberam oficinas sobre empreendedorismo e técnicas de produção de artesanato.

Além disso, os artesãos da comunidade Aruaú e Santa Maria já disponibilizaram as peças que serão enviadas para exposição no Bazar Design na Mata, que será realizado nos dias 8, 9 e 10 de maio em São Paulo.

.

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>