IPÊ busca parceria para fortalecer ações na região do Baixo Rio Negro

27 Mar, 2015

IPÊ busca parceria para fortalecer ações na região do Baixo Rio Negro

Ao longo de sua trajetória, o projeto Ecopolos Amazônia XXI firmou diversas parcerias para fortalecer as atividades desenvolvidas no Baixo Rio Negro. Entre os dias 19 e 21 de março, a visita da pesquisadora Marlei Pozzebon, significou mais um importante passo para dar continuidade aos trabalhos do IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas na região.

Marlei Pozzebon é professora titular da HEC Montreal, associada da Fundação Getúlio Vargas – EAESP/SP e tem uma larga experiência em pesquisas voltadas para inovação e inclusão social, pós-desenvolvimento, mobilização, criatividade cidadã e diálogo global-local.

A visita de Marlei serviu para que ela pudesse conhecer as ações desenvolvidas pelo instituto no âmbito do projeto e estudar a possibilidade de firmar essa parceria educacional. Ao trabalharem juntos, o IPÊ, HEC Montreal e Fundação Getúlio Vargas visam, principalmente, proporcionar aos alunos dessa instituição uma disciplina de gestão em projeto sociais, utilizando de casos do projeto no Amazonas para o estudo.

Segundo Leonardo Kurihara, do IPÊ, caso a parceria seja firmada, os alunos, além de estudarem o os projetos socioambientais na região, também poderão contribuir para fortalecer o Roteiro de Turismo de Base Comunitária (Tucorin).

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>