‘Mãos de Minas’ recebe artesãos do Baixo Rio Negro

2 Apr, 2015

‘Mãos de Minas’ recebe artesãos do Baixo Rio Negro

Mais uma vez, os artesãos do Baixo Rio Negro tiveram uma oportunidade de trocar experiências com empreendedores de outras regiões do país. Uma atividade de intercâmbio levou sete artesãos das comunidades Terra Preta, Nova Esperança, Três Unidos e Aruaú, foram a Belo Horizonte conhecer o programa ‘Mãos de Minas’.

A visita aconteceu em entre os dias 25 e 28 de março.A iniciativa Mãos de Minas é uma associação autossustentável de referência no Brasil por dar suporte ao artesão, com objetivo de preservar a identidade cultural do artesanato e fortalecer o Setor Artesanal brasileiro.

Os artesãos tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho dos mineiros com madeira e cerâmica.  Durante o intercambio eles puderam visitar lojas de artesanatos e participar de oficinas com os artesãos associados Demétrio da Made, Marcelo Bittencourt e Carlos Perret.

Segundo Nailza Pereira, que participou do encontro com o grupo, a oportunidade estimula a auto-estima dos artesãos do Baixo Rio Negro.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>