Oficina de Manipulação de Alimentos em parceria com Senac

10 Nov, 2014

Oficina de Manipulação de Alimentos em parceria com Senac

A Oficina de Manipulação e Segurança de Alimentos, realizada pelo Programa Alimento Seguro (PAS) do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em parceria com IPÊ, nos dias 4 e 5 de novembro, na comunidade São Sebastião,  apresentou as normas determinadas pela legislação referentes às boas práticas no manuseio de ingredientes e preparo de refeições.

Participaram das aulas as mulheres envolvidas nos empreendimentos que oferecem serviços e produtos alimentícios e merendeiras de várias escolas do Baixo Rio Negro.

A oficina foi ministrada pela Consultora Técnica em Segurança Alimentar Ellen Silveira, do PAS, de forma dinâmica e interativa. As mulheres puderam tirar suas dúvidas sobre suas práticas e socializar algumas dificuldades que enfrentam em seus empreendimentos.

Segundo Ellen, o Programa é voltado para disseminar, orientar e apoiar a implantação das Boas Práticas e do Sistema de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) nas empresas de alimentos e de alimentação, em todo o país.

Para a merendeira Maria Brenda dos Santos, 42, o cursou foi importante porque mostrou alternativas  simples e baratas para a manipulação segura dos alimentos.   “Achei muito bom , trouxe conhecimento e aperfeiçoamento. Aprendi coisas simples, mas que vão fazer toda a diferença.  Vou poder usar este aprendizado em casa e no trabalho”.

 

IMG_2987 IMG_2999

Related Posts

Tags

Share This

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>